<< voltar

2ª Travessia e Remada Noturna

Foi realizado no sábado, 19 de outubro de 2013, a 2ª Travessia & Remada Noturna do Clube Águas Abertas, uma prova não competitiva que reúne as “tribos” de duas modalidades distintas, a do Stand Up Paddle e da modalidade olímpica, Maratonas Aquáticas.

A prova foi realizada pelas praias da Av. Beira Mar de Fortaleza, CE, foram cerca de 2.000m da praia do Náutico à famosa praia de Iracema. O evento contou com 120 atletas inscritos, mas teve a participação de muitos atletas “pipocas”, aqueles que entram nas provas sem estarem inscritos, o Prof. Thiago “Pressão”, um dos organizadores do evento, falou que cerca de 170 pessoas entraram na água naquele dia.

Todos os atletas receberam uma luz química, um acessório que é pré-requisito para quem se aventura numa atividade noturna como esta, os nadadores colocaram esse acessório preso na liga de elástico do óculos de natação bem atrás da cabeça, dessa forma mesmo quando o atleta estava nadando a luz sempre ficava exposta ao ar livre. Já os supistas colocaram a luz química acima da pá de seus remos utilizando uma fita adesiva transparente, assim a luz sempre ficava exposta também.

Para o idealizador do projeto e diretor geral do evento, Prof. Clayton Rodrigues, a prova teve vários pontos positivos, mas ele destacou três em especial, o primeiro foi a grande procura para a inscrição da prova, onde em duas semanas e meia as 120 vagas disponíveis já estavam esgotadas, depois foi o clima de confraternização, amizade e total interação entre os nadadores e supistas na concentração momentos antes da largada e em terceiro o plano de segurança montado para o evento, plano este que contou com cinco equipes na água, a dos Bombeiros Militares com uma embarcação, com os Professores do Clube Águas Abertas, com uma equipe de Bombeiros Profissionais Civis, com membros do grupo civil Aquáticos Brasil e com uma embarcação da Marinha do Brasil.

Antes da largada todos passaram pelo brienfing com o Prof. Clayton e mesmo a prova sendo do tipo não competitiva, onde o maior objetivo é a conclusão do percurso, ela contou com a participação de atletas de elite do nosso estado, aí você já sabe né?, basta eles ouvirem um sinal de largada para saírem em ritmo acelerado, os mesmos aproveitam a prova como um treino de luxo.

A 2ª Travessia & Remada Noturna foi idealizada pela Assessoria Esportiva CLUBE ÁGUAS ABERTAS, e teve como patrocinador a LOJA RABELO e co-patrocinadores a SERVIS Segurança, VIVA Imóveis e DAFONTE Chevrollet, contou com o apoio da Marinha do Brasil/Capitania dos Portos do Ceará, Quartel do Mucuripe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, SIRIUS Assessoria Esportiva e do Colégio Antares.