As Aulas

A aula/treino dura aproximademente 1 hora e divide-se em:

1ª Parte: TFC (Treinamento Funcional Complementar): Exercícios funcionais realizados principalmente fora da água priorizando os grupos musculares menos solicitados na natação.

2ª Parte: Natação em águas abertas – Nessa fase são realizados as séries e exercícios previamente planejados e peridodizados que abordam tanto questões técnicas (propriocepção, pressorcepção, educativos para aprimorar a técnica de nado, etc), táticas (estratégias para entrada no mar, como aprender a dosar o próprio ritmo, as decisões durante uma prova, etc) e físicas (meios e métodos para aprimorar a performance).

3ª Parte: Avaliação final do treinamento.

Material de apoio: O alunos/atletas terão ao seu dispor vários equipamentos (palmar, nadadeira, flutuador da perna “polibóia”, pranchinha, etc) e acessórios (liga, tensor, etc) de alta performance e tecnologia diferenciada, tanto para potencializar o treinamento quanto para o entretenimento.

Segurança: O professor de natação estará no mar em uma prancha de SUP, durante todo o tempo da sessão, dessa maneira poderá analisar a técnica dos alunos de um ângulo privilegiado, assim como terá acesso bem mais rápido aos alunos numa eventual necessidade. Nos treinos mais longos, a presença de um profissional guarda-vidas juntamente com o grupo é obrigatória.

Treinamento Funcional Complementar – TFC: Todos os treinos de natação no mar e de Stand Up Paddle serão precedidos por sessões de treinamento funcional, com duração média de 15 minutos, com os seguintes objetivos: aquecer adequadamente antes de entrar na água; ampliar mobilidade articular e desenvolver a musculatura especialmente dos membros inferiores, alêm dos músculos que compõem o CORE, a partir de exercícios integrados de força muscular (em todas as suas manifestações).

Experiência e expertise da direção técnica: Aqui é bom ressaltar o domínio do conteúdo necessário para prescrição e supervisão de programas de exercícios e a experiência prática e teórica, tanto na natação em águas abertas e SUP com o Professor Clayton, quanto no quesito periodização de treino e treinamento funcional com o Professor Rossman.

Agendar através do telefone: (85) 8101.9218