Conheça o Clube

O Clube Águas Abertas (CAA) surgiu a partir de uma demanda crescente de pessoas interessadas em aliar a prática esportiva a conceitos de superação e diversão. Nesse aspecto, tanto a natação no mar como o Stand Up Paddle (ou simplesmente SUP) reúnem os dois conceitos e ainda possibilita ao praticante o contato com a natureza, mais especificamente com a água, ambiente tão agradável e natural ao ser humano.

A ideia é oferecer um programa de treinamento que permita desenvolver condicionamento físico, melhorar o padrão muscular, reduzir o percentual (%) de gordura e ainda participar de provas oficiais de Maratonas Aquáticas e Stand Up Paddle, em locais deslumbrantes do Brasil e do Mundo. Para atingir tais objetivos, foi estruturada uma metodologia própria, fundamentada nas ciências do esporte, mas também antenada com as necessidades do mercado. As principais características são:

– Treinamento Funcional Complementar – TFC: Todos os treinos de natação no mar e de Stand Up Paddle serão precedidos por sessões de treinamento funcional, com duração média de 15 minutos, com os seguintes objetivos: aquecer adequadamente antes de entrar na água; ampliar mobilidade articular e desenvolver a musculatura especialmente dos membros inferiores, alêm dos músculos que compõem o CORE, a partir de exercícios integrados de força muscular (em todas as suas manifestações).

– Experiência e expertise da direção técnica: Aqui é bom ressaltar o domínio do conteúdo necessário para prescrição e supervisão de programas de exercícios e a experiência prática e teórica, tanto na natação em águas abertas e SUP com o Professor Clayton, quanto no quesito periodização de treino e treinamento funcional com o Professor Rossman.

– Avaliação Física: É uma análise da composição corporal (relação entre a gordura e os outros tecidos) e o perfil de aptidão física em cada uma das capacidades motoras necessárias para o treinamento (força, flexibilidade, potência aeróbia, etc) de todas as modalidades esportivas.

– Material de apoio: Disponibilidade de vários equipamentos e acessórios de alta performance e tecnologia diferenciada, tanto para potencializar o treinamento quanto para o entretenimento.

– Segurança: O professor de natação estará no mar em uma prancha de SUP, durante todo o tempo da sessão, dessa maneira poderá analisar a técnica dos alunos de um ângulo privilegiado, assim como terá acesso bem mais rápido aos alunos numa eventual necessidade. Nos treinos mais longos, a presença de um profissional guarda-vidas juntamente com o grupo é obrigatória.

O que você está esperando? Venha conhecer o Clube Águas Abertas. Ligue 9632.9776 “Tim – WhatsApp” para esclarecimentos, os treinos da modalidade Natação em Águas Abertas acontecem terças e quintas de 6h e 7h, ali no Aterro da Praia de Iracema, bem ao lado do espigão da Av. Rui Barbosa, já para a modalidade Stand Up Paddle (SUP) acontecem apenas aos sábados e domingos em horários agendados pelo alunos, as aulas acontecem três pontos da nossa Beira Mar, nas Praias do Mucuripe, Náutico e no Aterro de Iracema. Você terá finalmente a possibilidade de unir diversão, superação, natureza e esporte em um mesmo ambiente, a água.