Remada Outubro Rosa 2014

A Remada Outubro Rosa 2014, foi organizada em Fortaleza, capital do Ceará, pela Assessoria Esportiva CLUBE ÁGUAS ABERTAS em parceria com o Aloha Spirit Elas e foi realizada no dia 19 de outubro, o evento também foi aberto ao público masculino.

As atividades iniciaram às 9h da manhã com um alongamento de Yoga entre os participantes. Na sequência aconteceu o briefing onde além do percurso, os participantes foram convidados a refletir sobre a importância da prevenção do câncer de mama para o tratamento precoce da doença e para a qualidade de vida dos portadores.

“O objetivo deste evento, além de estimular a prática esportiva, é fazer com que homens e mulheres pensem e reflitam sobre a importância de exames periódicos de prevenção do câncer de mama. Ainda existe muito tabu quanto a esse assunto, mas acreditamos que quanto mais os casais, filhos, amigos e a sociedade como um todo conversarem sobre esse assunto, mais próximo estaremos de vencer a luta contra esse tipo de câncer que é um dos que mais tiram vida”, explicou o Prof. Laércio Clayton do Clube Águas Abertas, organizador do evento, que finalizou afirmando que parte do valor das inscrições será destinado a instituições que trabalham nessa causa.