<< voltar

Remada & Travessia – Dia Internacional da Mulher 2015

O dia amanheceu nublado e a previsão era de pancadas de chuva para o dia todo. Mesmo assim, exatas 77 pessoas enfrentaram o mau tempo e compareceram ao evento, que reuniu dois dos esportes que mais ganham destaque no Brasil: o olímpico Maratonas Aquáticas (ou Natação em Águas Abertas) e o Stand Up Paddle (ou simplesmente SUP).

“Mesmo com apenas uma semana de divulgação e chuva nos últimos dias, inclusive no do dia do evento, um bom número de participantes marcou presença, o que demostra nitidamente a credibilidade do Clube Águas Abertas”, comentou o Prof. Laércio Clayton, diretor geral dessa assessoria esportiva.
A prova da natação em águas abertas teve início às 8h15min e a do SUP às 9h45min. Anteriormente, os maratonistas aquáticos e os supistas tiveram um aquecimento com a professora de Yoga Roberta Rachkovsky e a professora de Pilates Melina Gonzales respectivamente.

O evento teve a participação de mulheres ilustres do mundo esportivo: a nadadora Victória Parente, bicampeã sulamericana, bicampeã brasileira, hepta campeã cearense e detentora de vários recordes estaduais em várias provas da natação, e da supista Carol Barcellos, primeira campeã cearense nas duas modalidades do Stand Up Paddle, o SUP Race e o SUP Wave. Além delas, o mar foi “invadido” por várias outras mulheres incríveis, com mesma paixão pelo esporte e mesmo espírito vencedor que as campeãs, e também pelos marmanjos, pois o evento foi aberto para ambos os sexos.